Tuesday, June 03, 2008

casamento com a cunhada!

Santa Internet! Antes de vir pro Japao, vivia conversando com a bolsista que estava aqui antes de mim. Ela estava pra vir embora pra eu poder ir, mas ainda ficariam pessoas queridas dela aqui e que com certeza tambem faria diferenca na minha estada em Toyama.

Ela me falou da Mariana, biologa fazendo doutorado em Toyama, de 26 anos, casada. Imaginei uma nerd, ainda mais casada, soh faria programa a dois e eu ficaria boiando. Como humano eh feito de pre-conceitos, nao?

Mariana e Wagner tem uma historia um tanto diferente. Eles se conheceram ha cerca de 10 anos num experimento que ela precisava fazer com dautonicos e o Wagner se voluntariou. Depois disso, sairam algumas vezes, um telefonava pro outro de vez em quando pra tomar uma cervejinha, ele achava que ela nao queria compromisso e isso era reciproco.

O tempo passou, Mariana havia terminado o mestrado e ela recebera uma noticia da possibilidade de fazer um doutorado no Japao, o embarque seria duas semanas depois.
E o namoro ficaria como?

Ele estava aflito no Brasil vendo as historias terriveis de tarados pelo Japao. (depois foi conhecer as bizarrices do Flamingo...)

Continuaram namorando e resolveram casar, ela lah e ele aqui. Um burocracia danada, certidao de nascimento dali, procuracao daqui, e quem assinaria o casamento seria a mae dela, mas como a propria mae tinha dito, comecar um casamento casando-se com a sogra nao ia dar certo. Wagner entao se "casou" com a cunhada.

Um casamento em que nao havia vestido branco, nao tinha dama de honra e muito menos buque pra se jogar se nem a noiva estava presente, mas festa teve, ela brindando as 8 da manha com os amigos no Japao e ele no Brasil, as 8 da noite com a familia de ambos. Assim como o brinde, o beijo tambem foi virtual, com direito a veu e grinalda no monitor do computador, eh claro!

Ele embarcar pro Japao entao...foi outra novela. O consulado que nao liberava visto e achava que era casamento arranjado, ate o orientador dela teve que intervir no processo...

Lembro-me do dia em que ele estava pra chegar no Japao, ela estava inquieta. Soh vendo os dois juntos pra ver o quanto combinam, ele insistia em andar sozinho por Toyama sem falar uma palavra em japones e depois de 3 horas perdido chegar em casa, ela estaciona o carro em lugar diferente e tem certeza que o carro foi roubado...e depois ainda falam de mim!

Saudade de vcs!

3 comments:

Unknown said...

hahahahaahahaha... mais não me perco mais...rs

Saudades demais Maki...

Ps.: O Flamingo é o Chinês? Aqueles aparelhinhos de tortura Japonêsa para mulheres? É, eu tinha que vir correndo pro Japão mesmo... hehehehehehe

Anonymous said...

Opa opa opa!!!

"(...)Ela me falou da Mariana, biologa fazendo doutorado em Toyama(...) Imaginei uma nerd(...)"

Imaginou uma nerd pq ela eh biologa ou pq ela estava fazendo doutorado??
Ou as duas coisas?? haha

Nao cheguei no doc. mas sou biologa, sera q vc tbm me imagina nerd? hahahahhahahah

Anonymous said...

She got PhD degree. Great!
However, her husband do not matter?
Mr.wagner is making a lot of women enjoying Sex in japan. Can he fix this habit of in Brazil? I think he can't.
Mariana is a pity. I feel sorry for her.